Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Reunião entre Rússia e Ucrânia termina sem acordo, diz agência russa

O primeiro encontro entre Rússia e Ucrânia, realizado nesta segunda-feira (28), na fronteira de Belarus, terminou sem acordo entre os dois países. Segundo a agência estatal russa Tass, representantes das duas nações decidiram discutir os temas da reunião em seus respectivos países. A tentativa de um novo acordo ficará para um segundo encontro, que ainda não tem data definida.

A reunião desta 2ª ocorreu no quinto dia de guerra entre as duas nações, e após uma madrugada de bombardeios contra a capital ucraniana, Kiev, e a maior cidade do país, Kharkiv. A Ucrânia chegou ao encontro com o pedido de cessar-fogo, mas com a falta de acordo, há expectativa de que a guerra continue.

Durante o encontro para resolução do conflito, o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) também se reuniu em Assembleia Geral, com duras críticas contra a Rússia. Também houve pedido para o fim do conflito.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou a guerra e afirmou que lideres devem procurar a paz. “Essa situação é completamente inaceitável”, disse. “A guerra deve parar agora”, declarou, em outro momento.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Conforme divulgações de antes da reunião, um pedido de cessar-fogo “imediato” e retirada da tropas russas foi apresentado pela Ucrânia. A Rússia não divulgou posicionamento, mas registrou impactos em seu sistema financeiro. As sanções econômicas, aplicadas por países do ocidente geraram impactos na economia russa.

O rublo, moeda da Rússia, caiu 30%, nesta 2ª feira, e o Banco Central do país subiu os juros de 9,5% para 20% para tentar controlar inflação. Na Rússia, longas filas se formaram nas portas dos principais bancos para o saque de recursos.

Fonte: SBT News

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Internacional

Uma mulher está desaparecida desde o último domingo (16), após ser arrastada pelo mar em uma praia localizada em Sochi, na Rússia. O incidente...

Internacional

Uma garçonete de um café nos Estados Unidos reagiu à agressão de um cliente e quebrou o para-brisa do carro do agressor com um...

Mundo

Um atleta de kitesurf morreu no último sábado (15), enquanto fazia um mergulho em seu país Tonga, pequena ilha situada na Oceania. Jackson James Rice, de apenas 18 anos,...

Cidades

Quase metade dos brasileiros evita ler ou assistir ao noticiário. É o que aponta uma pesquisa do Instituto Reuters, divulgada nesta segunda-feira (17). Segundo...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO