A Samsung admitiu, nesta segunda-feira (07), que foi vítima de uma invasão hacker. De acordo com a empresa, a violação de dados envolve códigos-fonte dos dispositivos da linha Galaxy, mas não inclui as informações pessoais de consumidores ou funcionários.
Os responsáveis pela ação seriam o grupo cibercriminoso do grupo Lapsus$, que recentemente divulgaram em seu canal do Telegram um arquivo de cerca de 190gb de dados que supostamente seriam da empresa sul-coreana.
Ainda segundo a Samsung, o ataque hacker não deve impactar os negócios ou clientes da empresa. Confira abaixo a nota oficial da empresa:
“Recentemente, fomos informados de que havia uma violação de segurança relacionada a determinados dados internos da empresa. Imediatamente após a descoberta do incidente, reforçamos nosso sistema de segurança. De acordo com nossa análise inicial, a violação envolve alguns códigos-fonte relacionados ao funcionamento dos dispositivos Galaxy, mas não inclui as informações pessoais de nossos consumidores ou funcionários.
No momento, não prevemos nenhum impacto para nossos negócios ou clientes. Implementamos medidas para evitar mais incidentes desse tipo e continuaremos a atender nossos clientes sem interrupções”.
Fonte: SBT News