Shoppings e supermercados da capital do Rio Grande do Norte já não cobram mais o uso obrigátorio de máscara de proteção facial para que os clientes frequentem os ambientes nesta quarta-feira (9). A nova conduta foi tomada em cumprimento ao decretro da Prefeitura de Natal, publicado no Diário Oficial do Município, que torna facultativo o uso da máscara no âmbito do Município.
Os shoppings Midway Mall, Natal Shopping e Partage Norte Shopping confirmaram que já estão cumprindo o decreto municipal desde o fim da manhã desta quarta-feira. Nos supermercados da capital também não está mais sendo exigido o uso de máscara. O presidente so Sindicato dos supermercados do estado, Geraldo Paiva, disse que os estabelecimentos cumprem o decreto municipal, mas que os supermercadistas vão orientar funcionários e clientes para que continuem usando o equipamento de proteção.
Leia também:
Uso de máscaras não é mais obrigatório em Natal, de acordo com decreto municipal
Prefeito de Natal explica decisão de tornar facultativo uso de máscara
A decisão do município ocorreu um dia depois do Governo do Rio Grande do Norte também anunciar que vai instituir a não obrigatoriedade das máscaras. No entanto, a decisão estadual só vai passar a valer a partir do dia 16 no âmbito do estado.
Desse o início da pandemia, o Rio Grande do Norte registrou mais de 480 mil casos da doença e 8079 óbitos ocasionados pelo vírus. Atualmente quase 90% da população do estado está parcialmente vacinada.