O motorista que conduzia o veículo no acidente com o ex-BBB Rodrigo Mussi deverá ser ouvido ainda nesta terça-feira (5). O condutor afirmou, antes, que cochilou ao volante, colidindo violentamente com um caminhão na Marginal Pinheiros, em São Paulo (SP), na madrugada de quinta-feira (31).
Caique Faustino Reis afirmou que estava cansado e, por isso, adormeceu. A polícia quer saber, pelo depoimento, as circunstâncias da situação: se o motorista de aplicativo dormiu e se realmente estava cansado e, além disso, se tinha conhecimento do risco de dirigir naquela situação, podendo oferecer perigo. Muitos condutores que prestam serviço por meio de aplicativos de transporte têm jornadas extenuantes, dirigindo muitas horas por dia em busca do retorno financeiro.
A depender da avaliação da investigação, a situação pode passar por dolo eventual, quando é assumido o risco de causar o acidente. Ainda, pode ser considerada homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O caso foi registrado como lesão corporal culposa.
Rodrigo Mussi está internado no Hospital das Clínicas, na capital paulista, e está “reagindo bem” ao tratamento, apesar de estar em estado grave. O último boletim médico divulgado pela família, às 16h de segunda-feira (4), dá conta que o ex-BBB “está bem agitado e se mexendo bastante”, acrescentando que a sedação é reduzida aos poucos e que apertou o dedo do irmão.
Fonte: SBT News