Nesta terça-feira, 19, o ex vice-governador e ex-deputado estadual, Fábio Dantas, agora oficialmente pré-candidato da oposição ao governo do Estado, disse à Micarla de Sousa, no Jornal do Dia (TV Ponta Negra) que decidiu colocar seu nome na corrida eleitoral por receber no interior do Estado, um sentimento e vontade de mudança. Também detalhou que ”como cidadão, não imaginava nunca estar nessa disputa, pois trabalhava o nome da deputada Cristiane Dantas na eleição novamente e a gente tinha um candidato no Solidariedade que era Brenno Queiroga,” pontuou.
A jornalista e apresentadora do Jornal do Dia, Micarla de Sousa logo perguntou se a candidatura é para valer ou se é apenas para constar como oposição no páreo. ”Eu não quero ser o candidato dos poderosos, dos acordos políticos, das oligarquias. Isso vem naturalmente. Nós vamos trazer a imensa maioria da classe política trazendo esse sentimento do povo”, disse Fábio.
No lançamento da pré-canditatura que ocorreu neste 19 de abril, em um hotel da Zona Sul de Natal, ao ser questionado sobre políticos importantes e faltosos no evento, Fábio Dantas desviou e comunicou que não deseja citar essa questão, mas que prefere falar da imensa maioria dos prefeitos do Rio Grande do Norte que esteve no local.
Em meio a diversas perguntas dos telespectadores, através do Youtube da TV Ponta Negra, Fábio também informou não concordar como a política da esquerda é feita e que não mudou nem vai mudar por causa de política, também citou a atual administração do Estado. ”Essa eleição é como um plebiscito e a vida das pessoas é mais importante. Eu não concordo como as pessoas da esquerda fazem política,” disse.
Fábio Dantas também fala sobre o que pensa da Governadora Fátima Bezerra, do ex-governador Robinson Faria, de alguns líderes, entre outros políticos do RN.
