O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu, na manhã desta segunda-feira, 2, que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, faça a convocação de mais mil aprovados nos concursos da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Durante conversa em frente ao Palácio do Planalto, apoiadores que prestaram concurso para as categorias e passaram na prova pedem ao chefe do Executivo que pleiteie mais vagas. “Não temos orçamento para este ano. Não tem como formar na academia também. Eu estou no meu limite”, disse Bolsonaro.
“Não posso incorrer na lei de responsabilidade fiscal. Quero ver se publica hoje. Tem 500 vagas preparadas para cada lado”, acrescentou. A publicação a qual o mandatário faz referência é a do PLN (Projeto de Lei do Congresso Nacional), aprovado na semana passada, com 500 vagas para serem preenchidas na PF e na PRF.
No entanto, em seguida, o presidente fez uma ligação ao ministro Anderson Torres e pediu mais mil convocações. “Se eu te passar pra mil pra cada um. Faz um aditivo e pede mil vagas pra cada lado. Fala com o Caio. E tem como formar esse ano essa turma toda? Tem? Então tá, valeu”, disse.
Bolsonaro afirma ainda que está resolvendo os certames envolvendo a PF e PRF porque são “até lucrativos” para o governo. “Apreensões, combate corrupção, por isso aquele cara de 9 dedos falou que não gosta de polícia”, declarou o presidente, fazendo referência ao seu adversário na corrida eleitoral, Lula (PT).
Fonte: SBT News