Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Idosa tem atendimento negado pelo SAMU e não resiste

Gravação obtida pela equipe do Patrulha da Cidade mostra o momento em que mulher liga para o SAMU pedindo socorro para uma vizinha que passava mau e tem o atendimento negado por médica que a atendeu. Após o atendimento sem sucesso a idosa não resistiu e acabou falecendo. O caso foi registrado no município de Extremoz, na Grande Natal.

NOTA SESAP
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (SESAP) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esclarecem que o caso citado na reportagem ocorreu há mais de quinze dias e houve uma nova ligação posterior no local em que o atendimento foi feito com sucesso e imediatamente.
É importante ressaltar para o atendimento, o requerente precisa estar próximo à vítima para cumprir com os protocolos, devido aos inúmeros trotes recebidos pelo SAMU durante um mesmo dia e garantir assim a assistência adequada.

NOTA DO SINMED
O Sindicato dos Médicos tem acompanhado com preocupação as denúncias de retardo no atendimento a vítimas, pelo Serviço Móvel de Atendimento às Urgências – SAMU. O atraso do atendimento é o principal problema detectado neste tipo de atendimento, revelado por pesquisas em todo mundo. Ocorre muitas vezes por falta de veículos, condutores ou profissionais, além de ambulâncias que podem ter sido deslocadas por trotes.
No Rio Grande do Norte temos um problema sério que é a contratação, ocorrida já em diversas licitações de empresas de fora do Estado, sem experiência no setor e sem profissionais. Isso está ocorrendo numa lucitação que envolve condutores das ambulâncias e com empresas contratadas para cirurgias eletivas em todo Estado. É um questão grave que precisa ser acompanhada e investigada pela justiça.

Assista a matéria.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.
1 Comentário

1 Comentário

  1. O INDIGNADO

    3 de maio de 2022 às 17:28

    EM EXTREMOX NÃO TEM PA,OU SEJA NÃO TEM BASE,PQ A PREFEITA DA CIDADE NÃO DÁ A MINIMA CONDIÇÃO DE TRABALHO,NÃO DEFENDO O ATENDIMENTO DA PROFISSIONAL,QUE DEIXOU A DESEJAR SIM,MAS EXTREMOZ É CARENTE EM ATENDIMENTO RÁPIDO DO SAMU,PARA SE TER UMA IDEIA,A AMBULANCIA MAS PRO´XIMA,SAI DO CENTRO DE SÃO GONSALO HÁ QUASE UMA HORA DA CIDADE.
    AJEITA O PA DO SAMU PREFEITA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você faz inspeções frequentes na sua casa para evitar focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue?

Notícias relacionadas

Polícia

Três adolescentes, sendo dois de 14 anos e uma de 12, estão desaparecidos desde às 11h da última terça-feira (25), em Mossoró. Segundo informações...

Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) do Rio Grande do Norte informou em nota nesta segunda-feira (23) que notificou um caso em...

Cidades

Para fortalecer a integração regional de políticas públicas em torno da produção de alimentos saudáveis, o Governo do Rio Grande do Norte lança, nesta...

Esportes

Terminou em empate de 0 a 0 o jogo entre América e São Paulo Crystal/PB neste sábado (21), no estádio Arena Das Dunas, em...

Publicidade

Copyright © 2021 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO