A revista Time, dos Estados Unidos, divulgou na manhã desta quarta-feira (4) uma capa com uma entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na capa, com a data de 23 de maio, está destacado “O segundo ato de Lula” e no subtítulo está descrito “O líder mais popular do Brasil busca retornar à Presidência”. O petista responsabilizou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, a União Europeia e os Estados Unidos pela guerra em curso na Ucrânia. “Esse cara (Zelenski) é tão responsável quanto o Putin. Porque numa guerra não tem apenas um culpado”, disse o ex-presidente. “(…) o comportamento dele é um comportamento um pouco esquisito, porque parece que ele faz parte de um espetáculo.”
A publicação revisitou o histórico de Lula no poder, e lembrou que ele deixou o poder como o presidente mais popular da história recente do país. Além disso, a Time destacou a condenação e a prisão após as investigações de corrupção na Operação Lava Jato, relembrou a soltura do petista. De forma indireta, a revista cita o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e o ex-juiz, Sérgio Moro. A publicação diz que o político foi julgado por um juiz que atuou de forma enviesada, afetando a carreira política do petista.
Fonte: SBT News
