Após o ‘Ponta Negra News’ publicar o caso de capacitismo contra Ryan Silva, irmão da vereadora trans, Thabatta Pimenta, no Aeroporto Internacional Presidente Jucelino Kubitschek, em Brasília, a companhia áerea LATAM Airlines emitiu uma nota oficial onde se sensibiliza com o ocorrido e diz que “repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e prática discriminatória”.
Leia a nota na íntegra:
“A LATAM se sensibiliza com o ocorrido e esclarece que os passageiros compareceram sem tempo hábil para o atendimento no voo LA3758 (Brasília – Natal) desta segunda-feira (16). A recomendação da companhia é chegar 2 horas antes da partida em voos nacionais. Diante disso, realizou a remarcação dos bilhetes em voo para Natal com conexão em São Paulo/Guarulhos na mesma data.
A LATAM reforça que a assistência especial, desde que solicitada com antecedência, é oferecida a partir da chegada no check-in da companhia. Reitera ainda que, a todo momento, forneceu o devido apoio e acompanhamento aos passageiros assim que se apresentaram no balcão de atendimento.
Em relação à cadeira de rodas, a companhia esclarece que está apurando a situação e que irá prestar toda a assistência necessária aos passageiros.
Por fim, a LATAM informa que repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e prática discriminatória e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa.”