Um adolescente de 18 anos foi o responsável pelo massacre que matou 19 crianças e 2 professoras em uma escola de ensino fundamental, nesta terça-feira (24), no Texas, estado do sul dos EUA.
Por volta das 11h30 no horário local, após ser encontrado pela polícia, o atirador entrou correndo na escola e abriu fogo em várias salas de aula, matando 19 crianças e dois adultos, além de deixar mais de 10 estudantes feridos, descreveu o sargento Estrada à rede americana de TV CNN.
Segundo informações de autoridades locais, o jovem havia acabado de atirar em sua avó na mesma cidade antes de realizar o massacre.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O adolescente autor da ação criminosa, morreu no local após trocas de tiros com a polícia. O governador do Texas, Greg Abbott informou que antes de ser atingido o agressor ainda teria ferido dois oficiais. O ataque na cidade de Uvalde, no Texas, já é considerado o mais mortal em escolas do país desde o tiroteio em Sandy Hook, em 2012.
De acordo com um político local, a avó do atirador foi transferida para um hospital em San Antonio. O Hospital Universitário de San Antonio confirmou a internação de uma mulher de 66 anos “em estado crítico” após ser baleada.
As duas agências funerárias da cidade de Uvalde, no Texas, anunciaram que não irão cobrar pelo sepultamento das crianças e professoras mortas no ataque a tiros na escola primária.
Em um comunicado, a Casa Funerária Memorial Hillcrest afirmou que prestará assistências às famílias das vítimas e que os custos pelo enterro serão cobertos pela empresa. “Lutamos juntos como uma comunidade e nos tornaremos um neste momento de necessidade. Rezem por nossa pequena e incrível cidade”, diz a publicação.
Fonte: SBT News
