O Campus Parnamirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em parceria com a prefeitura do município, abre duas turmas para o curso de Formação Inicial e Continuada de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, uma no período da manhã, com 33 vagas, e outra à tarde, com 40 vagas.
As pré-inscrições para as 73 vagas disponíveis devem ser realizadas na segunda-feira, 27 de junho, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária (Semas) da Prefeitura de Parnamirim, entre 7h30 e 13h30. Podem se inscrever estudantes, trabalhadores e beneficiários de programas do Governo Federal, do sexo masculino e feminino, maiores de 18 anos. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental I completo (5º ano). No ato da inscrição é preciso apresentar cópia do RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade e dados bancários (não pode ser Caixa Fácil).
Segundo informações do Projeto Pedagógico (PPC), “a oferta é realizada por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e tem duração de 200 hora/aula, contemplando teoria e prática; para a coordenação do curso, as vagas oferecidas geram ótimas possibilidades de estágio profissional para os alunos que mais se destacarem”.
A Semas funciona na Rua Aspirante Santos, 396, Bairro Santos Reis, em Parnamirim, e atende pelo 84 3644-8400, 84 3644-8401 ou 84 3644-8402.
O curso
Com o objetivo geral de promover a ampliação do número de trabalhadoras e trabalhadores com qualificação para o segmento das Energias Renováveis e com ênfase na instalação de sistemas fotovoltaicos, o curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis deverá formar profissional capaz de demonstrar um perfil que lhe possibilite analisar, quantificar e realizar instalação e manutenção elétrica de sistemas de geração de energia residencial e comercial por meio de painéis solares fotovoltaicos e desenvolver empreendimentos nas áreas de tecnologia e infraestrutura no campo da formação, viabilizando processos sustentáveis de inovação e geração de trabalho, emprego e renda, entre outros. Após a integralização do Curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis será conferido o certificado de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis.
Acesse