Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Sem categoria

Lira usou avião da FAB para ir à convenção de Bolsonaro

Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), utilizou um avião da Força Aérea Brasileira para participar da convenção do Partido Liberal (PL), no último domingo (24), no Rio de Janeiro. Lira alegou viajar a serviço, mesmo sem nenhum compromisso oficial publicado em sua agenda nos dias de traslado.

Antes de chegar ao Maracanãzinho — local da reunião partidária que oficializou a candidatura de Bolsonaro à reeleição –, Lira partiu de Maceió, em Alagoas, em direção a Belo Horizonte, em Minas Gerais, com 3 acompanhantes. No dia do evento, partiu da capital mineira em direção ao Rio de Janeiro com o mesmo número de passageiros.

A chegada do deputado no aeroporto do Galeão foi registrada às 9h25 da manhã de domingo, Bolsonaro começou a discursar no ginásio por volta de 12h — Lira já estava no local. A transmissão do evento foi encerrada por volta de 14h, duas horas antes da partida do presidente da Câmara, às 16h35.

Após a convenção do PL, Lira voltou a Maceió para uma curta estadia de dois dias. O único voo com a FAB motivado pela segurança da autoridade foi realizado no dia 26 de julho, quando o presidente da Câmara retornou ao Distrito Federal partindo da capital alagoana. Desta vez, com 7 acompanhantes.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Para qualquer autoridade do governo viajar em aeronave do Comando da Aeronáutica, é necessário comprovar uma emergência médica, motivo de segurança, viagem a serviço — por meio de registro em agenda oficial da atividade da qual a autoridade solicitante participa.

Segundo a assessoria de imprensa do Comando da Aeronáutica, os dados são publicados no site após um dia útil da execução do voo, conforme o que foi declarado pelo solicitante. A utilização das aeronaves pelo presidente da Câmara foi publicada pela FAB nesta quarta-feira (27), três dias após a realização da convenção partidária.

A assessoria de Arthur Lira disse que não é costume publicar agendas oficiais do presidente da Câmara dos Deputados durante o fim de semana. Sobre a lista de passageiros que acompanharam Lira, a assessoria de imprensa da Casa informou que esse tipo de informação só pode ser disponibilizada via Lei de Acesso à Informação.

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Fonte: SBT News

Notícias relacionadas

Patrulha da Cidade

Um acidente aéreo em Caruaru, Pernambuco, deixou duas pessoas mortas no final da tarde da segunda-feira (9), incluindo o piloto potiguar Raildo Rodrigues, de...

Cidades

Um avião particular com o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e o primogênito dele, Helder Barbalho Filho (MDB), apresentou problemas mecânicos no pouso...

Brasil

A perda do turboélice ATR 72-500, que fazia o voo 2283 e que caiu em Vinhedo (SP), no último dia 9, matando as 62 pessoas a...

Brasil

Um avião de pouso convencional com dois motores, modelo King Air, caiu em uma fazenda na zona rural de Apiacás, a 1.005 km de...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO