Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Entretenimento

WhatsApp atualiza e traz opção de esconder o ‘online’ entre outras novidades; confira!

Foto: Twitter/Reprodução

O WhatApp anunciou nesta terça-feira (9) um novo recurso que permite os usuários esconder o “online” que aparece quando entramos no Wpp e conversamos com alguém. Essa opção que vem sendo esperada bastante tempo por muitas pessoas enfim foi habilitada. A nova função será liberada aos poucos e estará disponível para todos ainda neste mês de agosto.  

O aplicativo também vai permitir que os usuários saiam dos grupos sem que todos fiquem sabendo. Além de tambémbloquear capturas de tela (print screen) em mensagens de visualização única. Essas mudanças serão ativadas para todos automaticamente e não será preciso mudar as configurações da conta. 

Confira o passo a passo de como ocultar o “online” da sua conta do WhatsApp: 

  1. Nas configurações, selecione “Conta“; 
  1. Selecione “Privacidade“; 
  1. Clique em “Visto por último e online“; 
  1. Escolha quem pode ver o “visto por último” (“Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”); 
  1. Escolha quem pode ver o “online” (todos ou a mesma opção escolhida no “visto por último”). 

Observação: Quem optar por esconder o “online” e o “visto por último” de sua conta, você também não conseguirá ver essas informações nas contas de outras pessoas. 

Saída silenciosa de grupos: 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Muitos usuários também esperavam um recurso que pudesse permitir a saída de grupos sem que notificasse para os participantes restantes. Com a nova atualização do WhatsApp, o aviso de que alguém saiu, será exibido somente para os administradores do grupo. 

Bloqueio de print em mensagens de visualização única: 

O WhatsApp anunciou também, que está testando um bloqueio da captura de tela em mensagens de visualização única, incluindo fotos e vídeos. A nova função será liberada para todos em breve. 

Saiba mais:  

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Geralmente o WhastApp libera aos poucos os novos recursos e por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para algumas pessoas mesmo com as novas funcionalidades já anunciadas. Uma boa ideia para receber novos recursos seja do Wpp ou em outros aplicativos, é mantê-los sempre atualizados. Você pode também ativar no seu celular a opção de atualização automática para que não precise estar verificando. Importante ressaltar que isso não garante que as mudanças apareçam logo, e sim que você terá uma versão mais recente assim que ficar disponibilizada.

Saiba como atualizar o WhatsApp: 

  • Acesse a Play Store (Android) ou App Store (Apple) e busque por “WhatsApp”; 
  • Na página do aplicativo, veja se há um botão com o título “Atualizar“; 
  • Clique em “Atualizar” e aguarde o download; 
  • O aplicativo vai reiniciar e estará atualizado. 

 

 

Foto: Divulgação/ WhatsApp

 

Os internautas já estão super animados com as novidades que trouxe a mais recente atualização do WhatsApp! Acompanhe um poquinho do que está sendo falado pelas redes sociais:

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

Após identificar uma tentativa de golpe via WhatsApp, a Secretaria Municipal de Tributação de Natal (SEMUT) emitiu um alerta aos contribuintes, pois estão sendo...

Tecnologia

Você sabia que agora pode ter duas contas de WhatsApp no mesmo aplicativo, sem ter outro aparelho? Lançado no final do ano passado, a...

Tecnologia

A plataforma WhatsApp anunciou, na quarta-feira (21), a adição de 4 novas opções de formatação de texto para quem usa o aplicativo de mensagens....

Brasil

Um projeto de lei propõe a criação de regras para impedir crianças e adolescentes de até 12 anos de acessar as redes sociais. É...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO