O varejo nacional e o comércio eletrônico projetam, ao longo do segundo semestre do ano, um leque importante de oportunidades para o incremento das vendas e o fortalecimento das marcas. Começando pelos Dias dos Pais, neste mês de agosto, as celebrações de datas comemorativas até o mês de dezembro podem ser uma chance interessante para lojistas darem ainda mais robustez aos seus negócios.
É nesse período do ano que ações promocionais relevantes acontecem, como o Dia do Cliente (15/9), Dia das Crianças (12/10) e Halloween (31/10); e as aguardadas Black Friday (25/11), Cyber Monday (28/11) e Natal (25/12). Também em novembro, ainda teremos a Copa do Mundo Fifa, evento que movimenta e emociona nações inteiras, ainda mais no país do futebol.
Mais do que ampliar a visibilidade da empresa e aumentar o volume de vendas, lojistas necessitam estar cada vez mais preparados para absorver a alta demanda, oferecer qualidade e a melhor experiência aos clientes para assim atingir a tão almejada fidelização dos consumidores.
Para vender para todo o país e também para o mercado internacional, os empreendedores brasileiros dispõem de capacidade operacional, preço, prazo e capilaridade de um dos maiores operadores logísticos do mundo. Os Correios estão confirmando neste ano, o apoio aos lojistas a obterem a melhor solução para o negócio, além de garantirem satisfação dos clientes e maior rentabilização.
O portfólio de soluções ofertado pelos Correios é facilmente acessível e disponível para atender diferentes necessidades e expectativas tanto de vendedores quanto compradores. E para formatar a cesta de produtos, é importante que lojistas estejam atentos ao comportamento de seus clientes para se anteciparem e se prepararem para a demanda sazonal.