Entretenimento

Seu Jorge celebra novo prêmio de Melhor Ator por atuação em “Marighella”

O cantor e ator Seu Jorge conquistou o Troféu Grande Otelo pela atuação em “Marighella”, filme que marca a estreia de Wagner Moura como cineasta. O artista venceu o prêmio de “Melhor Ator” durante a 21ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A cerimônia aconteceu na noite desta quarta-feira (10/08), na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro.

Após duas edições on-line e três em São Paulo, a premiação organizada pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais retornou à Cidade Maravilhosa em formato presencial. A apresentação foi de Silvero Pereira e Camila Pitanga e contou com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil, Globoplay e pelo canal da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais no YouTube.

“Marighella” sagrou-se o principal vencedor do evento levando oito estatuetas: Melhor Longa-Metragem Ficção, Melhor Primeira Direção de Longa-Metragem, Melhor Ator, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Som, Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.

Seu Jorge concorreu ao lado de Antonio Saboia como Daniel, por Deserto Particular; Bruno Gagliasso como Lúcio, por Marighella; Chico Diaz como Pedro, por Homem Onça; e Irandhir Santos como Omar por Piedade.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

É uma honra e um grande orgulho receber mais um prêmio por este filme tão maravilhoso e que vem nos dando tantos motivos para celebrar. Divido este troféu com todos os meus colegas de trabalho, assim como os grandes atores indicados e também com o público que me acompanha e me motiva durante todos esses anos! Muito obrigado do fundo do coração!”, declarou Seu Jorge.

Até o momento, “Marighella” já rendeu ao ator mais de 10 indicações e outros seis troféus na categoria ‘Melhor Ator’. Em 2019, Seu Jorge foi premiado no Bari International Film Festival, na Itália, e no 50° Festival Internacional de Filmes da Índia. Ganhou ainda como “Melhor Elenco’, no Prêmio APCA de Cinema e “Melhor Atuação”’, no Splash Awards, ambos em 2021. Neste ano, a atuação já foi premiada no 48° Festival Sesc Melhores Filmes e no CCXP Awards.

“Marighella” é o primeiro filme dirigido por Wagner Moura e estreou no Brasil em novembro de 2021. O longa também já foi selecionado para outros importantes festivais como o Sydney Film Festival, Berlin International Film Festival, Santiago Festival Internacional de Cinema, Bari International Film Festival, 48° Festival Sesc e o Festival do Cinema Brasileiro de Paris.

O longa retrata a história de Carlos Marighella, guerrilheiro brasileiro, que durante a ditadura militar liderou um dos maiores movimentos de resistência ao governo da época, e também traz no elenco Bruno Gagliasso, Humberto Carrão e Adriana Esteves.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cultura

“O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho, foi eleito um dos melhores filmes de 2025 pelos críticos do The New York Times. Em lista divulgada...

Sem categoria

O Brasil recebeu três indicações ao Oscar 2025. O filme “Ainda Estou Aqui”, do diretor Walter Salles, foi indicado na categoria de “Melhor Filme”, a mais importante da premiação, e...

Sem categoria

A associação de críticos dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (12), a indicação do filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” a Melhor Filme de Língua...

Entretenimento

A primeira princesa da Polinésia está de volta. “Moana 2” traz novas aventuras e personagens da história que encantou crianças e adultos no mundo...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile