A primeira princesa da Polinésia está de volta. “Moana 2” traz novas aventuras e personagens da história que encantou crianças e adultos no mundo inteiro. O SBT visitou os estúdios responsáveis por essa nova animação, que contou com um toque brasileiro.
Moana retorna mais forte e mais sábia. Cheia de coragem, a jovem navegadora embarca em uma nova jornada em águas nunca antes navegadas, guiada pela luz de sua ancestralidade.
O primeiro filme, lançado em 2016. Na primeira história, a personagem tinha 16 anos. Agora, ela retorna com 19 anos e a aventura é ainda maior.
Três diretores assinam essa nova produção: dana, David, e Jason. Segundo eles, trouxeram seus olhares diversificados para esse filme que tem um enredo baseado nas histórias dos povos do pacífico. Dana e Davd têm sangue polinésio, assim como Moana. Se antes, a história dessa princesa era sobre se reconectar com o passado, agora é sobre o futuro do seu povo.
Por trás de toda essa história polinésia, tem um brasileiro: Vitor Vilela, supervisor de animação. “Acho que a Moana é uma personagem universal, né? Ela fala com várias culturas, não somente com a cultura da Polinésia. E acho que ela é um modelo para a geração que está vindo aí e para a geração que já está aí, que acompanha desde o primeiro filme. Moana é uma personagem divertidíssima. E esses novos personagens com os quais ela interage são tão divertidos quanto. Vai ser bem legal”.