Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Eleições 2022

Rosália Fernandes propõe desmilitarização da polícia para segurança pública do RN

A desmilitarização da polícia é uma das propostas da candidata ao governo do Rio Grande do Norte pelo PSTU, Rosália Fernandes. A assistente social e sindicalista que atua na área da saúde estadual há mais de 30 anos foi a primeira a participar da série de entrevistas com os candidatos ao governo do estado realizada pelo Sistema Ponta Negra de Comunicação iniciada nesta segunda-feira (15) no Jornal do Dia, programa apresentado pela jornalista Micarla de Sousa.

Ao ser questionada sobre os planos para a área de segurança pública e o enfrentamento à violência contra a mulher no Rio Grande do Norte, Rosália Fernandes destacou que o estado necessita de garantias e políticas públicas voltadas para o atendimento às mulheres. “A mulher agredida precisa de uma rede de apoio, de uma renda garantida. Nosso plano é aumentar essa rede e ter equipe capacitada nas delegacias”, explicou a candidata. Ainda na área de segurança, a candidata afirmou acreditar que a desmilitarização da polícia pode ajudar a resolver a insegurança e tornar o sistema mais independente e mais próximo da população.

A respeito da regionalização da saúde, Rosália Fernandes ressaltou que os problemas da “ambulâncioterapia” e dos hospitais regionais funcionando a “portas fechadas” dificultam e só pioram a situação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.

A candidata do PSTU também foi questionada sobre educação e afirmou que a prioridade do programa de governo do partido é ser construído fruto de conversas e reuniões com movimentos sociais. “No período da pandemia, os alunos ficaram fora das escolas e esse tempo de dois anos não foi usado para uma reestruturação. Os estudantes e professores voltaram e as instituições estavam do mesmo jeito, ou até em situação pior”, disse.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Rosália Fernandes ressaltou que o seu governo vai ser construído através dos conselhos populares, políticas públicas e diálogo permanente com a população.

Rodada de entrevistas do Sistema Ponta Negra
Os governáveis serão entrevistados no Jornal do Dia 1ª edição, a partir das 13h40 com Micarla de Sousa. A série de entrevistas seguirá até o dia 25 de agosto. Todas as entrevistas terão duração de 20 minutos, sendo 15 na TV e mais 5 minutos no Youtube. Nesta terça-feira (16), o entrevistado será Rodrigo Vieira, do Democracia Cristã.

Notícias relacionadas

Cidades

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou esta semana dados dos casamentos homoafetivos, héteros e devórcios no Rio Grande do Norte. O...

Polícia

Acidente entre veículos em estrada que liga as cidades de Lagoa Nova e Currais Novos, no Seridó do Rio Grande do Norte, deixou três...

Polícia

Um motociclista foi baleado na perna na Av. João Hélio, no bairro Planalto, Zona Oeste de Natal, na noite de quarta-feira (27). Segundo informações...

Cidades

Uma criança, atropelada após tentar atravessar uma avenida movimentada na Grande Natal, continua hospitalizada nesta quinta-feira (28). O acidente aconteceu na Av. Olavo Montenegro,...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO