Nesta quarta-feira (24), o juiz federal Mário Jambo absolveu a ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa de mais um processo criminal. O processo em que a jornalista e mais 14 pessoas foram absolvidas de acordo com a sentença do juiz Mário Jambo, acusava a ex-gestora de desvios na saúde do município de Natal. Os artigos usados pelo magistrado para absolvição dizem que não existiu nem o crime e muito menos uma infração penal (art 386, I, III,CPP).
A jornalista e apresentadora do Jornal do Dia Primeira Edição fez um pronunciamento na abertura do telejornal nesta quinta-feira (25).
Confira na íntegra:
A vida é feita por tempos e estações. Por 8 longos anos eu convivi com um processo penal que me acusava de desvios na área da saúde, na época em que fui Prefeita de Natal. Foi um tempo doído demais onde fui julgada e até condenada por muitos que jamais pararam um minuto sequer para ouvir a minha verdade e a minha versão de toda a história. No Brasil, especialmente em tempos de redes sociais, as pessoas são condenadas até que provém o contrário, indo de encontro com a nossa própria legislação que diz que as pessoas são inocentes até que, aí sim, se prove o contrário.
Foram 8 anos de julgamentos vindos de todos os lados onde eu, por opção própria , decidi manter o silêncio. Até porque como Cristã que sou sempre acreditei que não precisamos nos justificar porque é do alto que vem a nossa justificação. E quando menos esperei, ontem recebi a notícia mais aguardada nos últimos anos por mim, pela minha família e principalmente pelos meus filhos que tanto sofreram comigo. FUI ABSOLVIDA. A justiça foi feita.
O titular da segunda vara da Justiça Federal, Dr Mário Jambo, um juiz considerado como um dos mais respeitados e firmes do nosso judiciário, decidiu pela minha absolvição total, colocando um fim neste tempo tão difícil que vivi em minha vida. Agora é virar a página e viver o que está lá no livro de Eclesiastes “Há um tempo para todo o Propósito debaixo do céu. Há tempos de guerra e já tempos de Paz”. Que venha agora este novo momento de Paz, de liberdade sobre mim. Obrigada a todos que estiveram comigo nesta caminhada e que nunca duvidaram que a justiça seria feita. Obrigada meu Deus. Tu és fiel!!
Micarla de Sousa