“A segurança é nossa prioridade e com isso, vamos continuar sem dar trégua no combate à violência contra a mulher. Vamos abrir mais sete delegacias de atendimento à mulher no estado”, destacou a governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição. Fátima Bezerra foi a entrevistada desta quinta-feira (25) na série de entrevistas com os candidatos ao governo do RN e ao senado realizada pelo Sistema Ponta Negra de Comunicação.
A candidata afirmou que até o momento deu prioridade à segurança seguindo a linha de mais policiais, mais valorização e mais investimentos. Ela relatou que ainda neste segundo semestre vai nomear 400 agentes para a polícia civil. “E se conseguirmos a reeleição, vamos continuar dando foco à essa área para conseguirmos ainda mais reduzir os índices de criminalidade. No combate à violência contra a mulher também bamos criar mais casas de acolhimento e ampliar a patrulha maria da penha para o interior do estado”, explicou.
Questionada sobre a área da saúde, a governadora disse que apesar de ter sido criticada por montar Utis em hospitais já existentes, ao invés de criar hospital de campanha na época da pandemia, seguiu a orientação da comissão de saúde para investir no SUS. “Com essa escolha, conseguimos ter hoje 159 leitos de UTI a mais no RN”, ressaltou.
Na área de educação, a candidata constatou que é uma área que precisa melhorar. “Vamos investir 400 milhões em educação, criando 12 institutos estaduais, com a modernização da gestão escolar, construção de 10 escolas e reforma de mais 160 instituições. A idéia é ampliar a educação em tempo integral no estado”, declarou.
Sobre o cenário político e o setor da economia, a governadora afirmou que a perspectiva é de que o ex-presidente Lula volte a governar o país e que com isso possa haver mais diálogos com os governadores. “Com esse apoio teremos um cenário mais favorável e poderemos avançar no setor econômico também”, finalizou.
A rodada de entrevistas do Sistema Ponta Negra de Comunicação com os governadoráveis terminou nesta quinta-feira (25) e na próxima segunda-feira (29) começa a rodada com os 10 candidatos ao senado do RN.
