Na madrugada do sábado, na cidade de Rio do Fogo no litoral norte do Estado, um homem foi executado com vários tiros de armas de diferentes calibres em sua própria residência enquanto dormia. Diversas cápsulas de munições .40 e 9mm foram encontrados assim como de fuzil 7,62.
De acordo com a polícia, os suspeitos entraram na casa da vítima de forma organizada pela frente e por trás impossibilitando qualquer tentativa de pedido de socorro ou fuga. Durante a ação, os criminosos atiraram contra o destacamento da Polícia Militar do município com um fuzil 7.62, mas nenhum policial militar foi atingido.
Segundo informações de populares, a vítima se chama Silvan, era funcionário da
Prefeitura de Rio do Fogo e não possuía desafetos ou intrigas na região. Porém, informações repassadas à polícia por pessoas que preferiram não se identificar, Silvan estava recebendo ameaças por uma facção criminosa, após receber e acolher o pré-candidato a deputado estadual Wendel Largatixa quando este esteve de passagem pela cidade.
No último 24 de julho, o Ministério Público Eleitoral apresentou um pedido de impugnação da candidatura do ex-policial militar Wendel Fagner Cortez de Almeida, de 45 anos, que está preso desde o dia 20 de julho, em virtude do desdobramento da Operação Aqueronte, onde é suspeito de participação em um triplo homicídio na Zona Norte de Natal. De acordo com os investigadores ele também teria envolvimento com grupo de extermínio.