Munição encontrada no local
De acordo com a polícia, os suspeitos entraram na casa da vítima de forma organizada pela frente e por trás impossibilitando qualquer tentativa de pedido de socorro ou fuga. Durante a ação, os criminosos atiraram contra o destacamento da Polícia Militar do município com um fuzil 7.62, mas nenhum policial militar foi atingido.
Segundo informações de populares, a vítima se chama Silvan, era funcionário da
Prefeitura de Rio do Fogo e não possuía desafetos ou intrigas na região. Porém, informações repassadas à polícia por pessoas que preferiram não se identificar, Silvan estava recebendo ameaças por uma facção criminosa, após receber e acolher o pré-candidato a deputado estadual Wendel Largatixa quando este esteve de passagem pela cidade.
No último 24 de julho, o Ministério Público Eleitoral apresentou um pedido de impugnação da candidatura do ex-policial militar Wendel Fagner Cortez de Almeida, de 45 anos, que está preso desde o dia 20 de julho, em virtude do desdobramento da Operação Aqueronte, onde é suspeito de participação em um triplo homicídio na Zona Norte de Natal. De acordo com os investigadores ele também teria envolvimento com grupo de extermínio.