Postulante ao Senado Federal pela Unidade Popular (UP), Marcos do MLB, disse em entrevista aos jornalistas Analyson Miqueias e Juliana Lobo, na 95 Mais FM, que uma de suas principais propostas, caso seja eleito, será a questão da reforma urbana a partir da regularização fundiária. O candidato explicou que o objetivo é acabar com o déficit habitacional no país.
O candidato que defende o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas em Natal argumentou que a falta de investimentos em áreas essenciais para a população como saúde é uma forma de terceirizar serviços e mostra a “precarização da saúde”.
Uma das propostas de Marcos do MLB é sugerir a criação das Frentes de Trabalho. Uma delas será na área da agricultura para, segundo ele, fazer com que a economia giro dentro do país. “Não adianta dizermos que somos o 3º país exportador de agros se temos 33 milhões de pessoas em insegurança alimentar, sem saber se vão ter o que comer no outro dia”, argumenta dizendo que as Frentes de Trabalho vão levar o homem de volta ao campo.
Sobre a violência na periferia, o candidato declarou que muitas vezes quando a “população negra é abordada por policiais vai com medo, pois muitas vezes é maltratada apenas pela cor da pele”. Para mudar a situação de medo existente em muitos locais entre população e policiais, Marcos diz que tem que ser feito um trabalho educativo para combater a violência policial na periferia.
Os candidatos a senador serão entrevistados no 95 Aqui Agora, a partir das 18h, com Analyson Miqueias e Juliana Lobo. A série de entrevistas seguirá até o dia 12 de setembro, na 95 Mais FM. Todas as entrevistas terão duração de 15 minutos. Nesta sexta-feira (1º), a entrevistada será Shirley Medeiros.