Para intensificar as ações de valorização da vida ao longo do Setembro Amarelo, em Natal, um projeto realiza uma capacitação gratuita voltada para pessoas com interesse em aprender sobre estratégias de prevenção do suicídio e da autolesão.
A iniciativa é do Prolvida, um projeto de extensão do curso de Psicologia da Universidade Potiguar (UnP). Desde 2019, o grupo pesquisa e desenvolve diversas ações anuais, fomentando o debate acerca do suicídio, valorização da vida e saúde mental.
A formação alusiva à campanha Setembro Amarelo contará com três encontros presenciais nos próximos dias: 13, 20 e 27, das 18h às 21h.
As atividades acontecerão na Sala .COM 08 da UnP Roberto Freire, em Capim Macio, zona Sul de Natal.
Para participar, os interessados deverão realizar as inscrições no site: setembroamarelounp.
- As vagas são limitadas.
Sobre a formação:
Em formato de oficinas, serão trabalhados os aspectos conceituais acerca do sofrimento mental e das vivências das estratégias a serem construídas e propostas.
“O objetivo é fazer com que as ações repassadas sejam implementadas em espaços como escolas, ambientes corporativos, serviços de saúde e da assistência social. Assim, esses locais poderão colaborar melhor com a saúde mental de todos”, afirma a coordenadora do Prolvida, professora Ana Izabel Oliveira.