Durante comício realizado no bairro de Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou o quanto “é bom andar por esses quatro cantos do nosso Brasil e ver cada vez mais o povo vibrante, acolhedor, trabalhador e trajando as cores verde e amarelo, as cores do nosso Brasil, resgatamos juntos o patriotismo e o orgulho de ser brasileiro aqui nesta terra”.
O presidente lembrou que daqui poucos dias o país vai viver uma “encruzilhada, momento semelhante ao de 2018”. Bolsonaro teceu críticas ao “outro lado” em relação à facada que ele levou há quatro anos. “O outro lado tentou nos tirar da política, sofremos um atentado, mas resistimos e montamos um ministério sem a imposição político-partidária”, declarou.
Ele citou que entre seus ministros têm dois potiguares: Fábio Fabia e Rogério Marinho, este último se afastou devido à campanha eleitoral deste ano. “Fábio Faria é o homem do 5G, das comunicações, da internet nas escolas, e Rogério Marinho quando entrou me disse: vou concluir a transposição do São Francisco”, comentou Bolsonaro.
Sobre a pandemia Bolsonaro reafirmou que foi contra ao que chamou de “a política do lockdown, do fecha tudo”. E lembrou que, em 2020, o Governo Federal criou o Auxílio Emergencial para dar assistência a 68 milhões de brasileiros. O presidente disse que, inicialmente, o Auxílio Brasil que era de R$ 400, subiu para R$ 600.
Assunto constantemente debatido, a alta no preço dos combustíveis também foi comentado pelo chefe da nação no discurso. Segundo ele, a guerra entre Rússia e Ucrânia afetou diretamente o preço dos combustíveis em diversos países do mundo, mas que conseguiu baixar o preço com o apoio dos deputados e senadores.