A guarda municipal Ana Paula levada para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel foi liberada no início da tarde desta quinta-feira (29). A profissional foi atingida na perna durante um atentado no Parque da Cidade, em seu posto de trabalho, localizado na entrada do equipamento pelo bairro de Cidade Nova.
De acordo com a Guarda Municipal, os dois suspeitos entraram no parque como se fossem visitantes e pouco tempo depois voltaram ao portão de acesso e efetuaram os disparos. Foram atingidos um homem e uma mulher que faziam a guarda do portão de acesso ao parque pelo bairro de Cidade Nova, Zona Oeste da capital.
O helicóptero Potiguar I foi utilizado no socorro às vitimas. O guarda municipal Domício Filgueira não resistiu aos ferimentos.
NOTA DE PESAR
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte lamenta profundamente a morte do guarda municipal Domício Soares Filgueira, ocorrida nesta quinta-feira (29), na cidade de Natal/RN.
Neste momento de luto e dor, ao tempo em que se solidariza e presta os mais sinceros sentimentos aos colegas guardas municipais, à família e aos amigos de Domício Soares pela irreparável perda, a Polícia Civil assevera seu empenho na investigação e prisão dos envolvidos nesse crime.
Sindguardas/RN lamenta profundamente atentado contra guardas municipais de Natal
É com profunda tristeza que publicamos esta nota de pesar pelo assassinato do guarda municipal Domício, de Natal, bem como pelo atentado que deixou ferida a GM Ana Paula, também de Natal.
Os dois guardas municipais foram covardemente surpreendidos por criminosos, nesta quinta-feira, 29, quando estavam de serviço no Parque da Cidade, em Cidade Nova. Na troca de tiros com os bandidos, Domício chegou a óbito e Ana Paula ficou ferida.
Em nome de todos os guardas municipais do Rio Grande do Norte, o Sindguardas/RN lamenta essa ocorrência e se dirige aos familiares dos dois GMs para se solidarizar e reafirmar total apoio neste momento.
“Estamos em oração para que Deus dê força à família, aos amigos e colegas de trabalho do GM Domício e para que a GM Ana Paula fique bem e possa se recuperar”, afirma Alexsandro Sales, presidente do Sindguardas/RN.
A diretoria do sindicato pede às autoridades de Segurança Pública empenho para que os autores dessa covardia sejam devidamente identificados e punidos o mais rápido possível.