A Justiça do Rio de Janeiro antecipou, na terça-feira (4), o julgamento da ex-deputada federal Flordelis para o dia 7 de novembro, a partir das 9h. O júri estava marcado para começar em meados de dezembro, mas foi alterado pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, devido às semifinais da Copa do Mundo da Fifa.
“Verifica-se que nos dias 13 e 14 de dezembro serão realizadas as duas semifinais da Copa do Mundo da FIFA, da qual poderá participar a seleção brasileira de futebol, gerando a possibilidade a restar a sessão de julgamento inviabilizada, diante da sua provável extensão por mais de um dia, inclusive, além da provável decretação de ponto facultativo, como se deu em oportunidades anteriores”, escreveu a magistrada.
Ao lado de Flordelis, serão julgados os filhos Marzy Teixeira da Silva, André Luiz de Oliveira e Simone dos Santos Rodrigues, e a neta Rayane dos Santos Oliveira. Todos são acusados de participarem da morte do pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis, executado a tiros, em junho de 2019, na residência da família, em Niterói.
Essa é a terceira vez que o júri muda de data. Inicialmente, o julgamento estava marcado para acontecer no dia 9 de maio, mas foi adiado para 6 de junho. Posteriormente, atendendo um pedido da defesa da ex-deputada, a Justiça moveu o júri para o dia 12 de dezembro. Agora, o julgamento ficará para novembro.
Fonte: SBT News