Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Cidades

Nova Unidade Básica de Saúde do Alto da Torre é inaugurada

O Prefeitura do Natal inaugurou a Unidade Básica de Saúde – UBS, do bairro Alto da Torre, nesta segunda-feira (17). Líderes comunitários, vereadores, secretários e a população lotaram o espaço em frente a Unidade para participar da cerimônia. O local vai atender uma população de cerca de 30 mil pessoas.

A UBS recebeu um investimento superior a R$ 1 milhão e já entra em funcionamento nesta terça-feira (18). “Esta é mais que uma obra comum. É a concretização de um sonho de toda a comunidade e meu também e demonstra muito claramente que nós estamos investindo alto na Zona Norte, essa região da capital que tem mais de 50% da população e que já foi negligenciada em gestões passadas”, comentou Álvaro Dias.

O prefeito citou obras por toda cidade, mas enfatizou os trabalhos realizados na região. Somente no entorno da UBS do Alto da Torre, foram cinco ruas pavimentados e drenadas. “Já pavimentamos mais de 400 ruas e vamos fazer muito mais. É um recorde. Nunca nenhuma gestão pavimentou tanto”, explicou.

Além das ruas já calçadas no bairro, estão na programação de obras já com recursos assegurados, as pavimentações das ruas: Alto da Floresta, Francisco Celestino, Proprietário, Alto da Torre, Torre do Mar e Torre da Esperança.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O secretário de saúde de Natal, George Antunes relembrou que a UBS do Alto da Torre é uma reivindicação antiga que se arrastava há quase 9 anos. E disse que o local vai atender a uma demanda reprimida muito grande na área.

“Nós vamos atender a todo o entorno uma vez que não existia um equipamento como esse no local. Vamos ter odontologia, assistência médica, consultórios de enfermagem, ações de prevenção, vacinação, curativos e distribuição de medicamentos. Ou seja, tudo que a população precisa em termos de saúde”, revela o secretário. “Isso mostra o compromisso do Prefeito com a população, mesmo com a pandemia, dificuldades financeiras e outros problemas”, completa.

Notícias relacionadas

Saúde

“Minha dor está sendo a alegria de alguém e isso para mim não tem preço”. Essas foram as palavras de Rosemery Souza, mãe de...

Política

O deputado federal General Girão (PL) desistiu de sua pré-candidatura para a Prefeitura do Natal e anunciou apoio a Paulinho Freire (União Brasil) nesta...

SOS RS

A Prefeitura de Natal ingressou em uma ação solidária para a arrecadação de doações que serão enviadas às vítimas das enchentes no Rio Grande...

Cidades

A obra do Complexo Turístico da Redinha, na Zona Norte de Natal, está 60% executada. O Prefeito Álvaro Dias determinou que o projeto englobasse...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO