O youtuber Americano, Jake Paul, de 25 anos, venceu na noite deste último sábado (30) o lendário lutador brasileiro Anderson Silva, ex-UFC, em uma luta de boxe. O combate durou até o último round, e os árbitros deram a vitória para o americano por decisão unânime (77-74, 78-73 e 78-73).
“É surreal. Anderson é meu ídolo, ele é muito duro, uma lenda”, disse Jake Paulo, que agora soma seis vitórias em seis lutas de boxe profissional e já procura o próximo oponente.
“Nate Diaz, para de ser um frouxo e venha lutar comigo. Canelo (Alvarez), você também. Você pode ser uma lenda, mas eu bati Anderson Silva e posso bater o Canelo também.Qualquer um, qualquer hora, em qualquer lugar”, disparou.
Já Anderson Silva perdeu pela segunda vez no ringue em cinco confrontos disputados. O brasileiro de 47 anos afirmou que “é duro” lutar contra um oponente mais novo e projetou voltar a competir nos torneios de jiu-jítsu.
“Às vezes você ganha, às vezes perde, mas nada muda, vou continuar treinando forte. Agradeço a Deus pela oportunidade, obrigado meus amigos, família, treinadores pelo apoio. Vou voltar a treinar para o meu próximo desafio. Acho que os juízes foram bem, é duro lutar com um cara muito mais novo, tentei dar meu melhor, treinei duro todos os dias, mas Jake foi melhor do que eu hoje. Não tenho nada ruim para falar dele. Todo mundo tem que respeitar este garoto. Treinei duro, sou um guerreiro e sei quando uma luta é dura. Esta luta foi dura. Ninguém pode me parar, exceto Deus. Agora vou voltar a lutar um torneio de jiu-jítsu”, disse Anderson.
Fonte: SBT SPORTS