Projeções do Assessoramento Econômico do Banco do Brasil apontam que o Rio Grande do Norte deve crescer 4,7% em 2022. Tais números colocam o Estado na terceira posição na Região Nordeste – empatado com o Ceará e atrás apenas de Alagoas (5,9%) e Paraíba (5,1%). Já no cenário nacional, a economia potiguar ocupa o sexto lugar. Para 2023, a expectativa é que o crescimento chegue a 0,8%, quarta melhor colocação regional, perdendo apenas para Ceará (1,3%), Paraíba (1%) e Sergipe (1%). De olho nisso, a iGUi anuncia a chegada da terceira loja-conceito do Nordeste, a partir do dia 10 de novembro. Desta vez, a cidade escolhida é a capital potiguar. A Região já conta com unidades em Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE).
Com novo layout, a iGUi já conta com lojas-conceito em outros polos importantes, como a capital paulista, Ribeirão Preto, Catanduva e Votuporanga, em São Paulo; Vila Velha, no Espírito Santo, e Uberlândia, em Minas Gerais. O principal motivo para esta reformulação é, além de um novo posicionamento da marca, apresentar a Linha Cerâmica iGUi by Atlas, fruto de uma parceria exclusiva com a maior fabricante de cerâmica do País. Em Natal, a loja-conceito está localizada à Avenida Hermes da Fonseca, em um terreno de 350 metros quadrados que contará, além do escritório, com duas piscinas e um spa instalados. “Buscamos valorizar a Linha Cerâmica que se tornou nosso carro-chefe. Desta forma, criamos uma estrutura capaz de atender aos profissionais da construção civil e a um consumidor final que tem se mostrado cada vez mais exigente. Assim, ver as piscinas instaladas e funcionando – inclusive com iluminação e acessórios como as cascatas –, ajudam muito na decisão de compra”, diz a diretora-executiva da iGUi, Lilian Marques.
Assim como outras histórias de franqueados, que ingressaram na rede por meio da Splash Piscinas, com Mauro Melo e sua esposa, a arquiteta Andréa Rodrigues de Paula Melo, isso não foi diferente. Com três lojas da Splash localizadas na região metropolitana de Natal, eles foram convidados para assumir o desafio de abrir a primeira iGUi Conceito do Estado e Andréa não esconde a expectativa. “Nossa loja está localizada na principal avenida da capital, a Hermes da Fonseca, e nossa expectativa tem sido a melhor possível. Como arquiteta, identifico uma lacuna que pretendemos preencher por meio da Linha Cerâmica, que atenderá a um público exigente, sedento por novidades e por produtos de altíssima qualidade, como os que serão oferecidos”, diz Andréa. Outro ponto que reforça o otimismo da multifranqueada é oferecido por Mauro. “O Brasil é o segundo país em venda de piscinas do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Aqui, no Nordeste, temos uma grande vantagem, já que é a Região que mais vende piscinas, por conta do alto índice de insolação o ano inteiro”, completa.
Sobre a iGUi
A iGUi é a maior fabricante de piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro (PRFV) do mundo e está presente com indústrias (máster franquias) e lojas (franquias) em mais de 54 países. A rede iniciou suas atividades na cidade de Gravataí, região metropolitana da capital gaúcha, Porto Alegre (RS), em junho de 1995. Em 2000, estabeleceu seu primeiro polo industrial fora da região, em Cedral, no interior de São Paulo. Em 2008, transferiu oficialmente sua sede para a cidade. Atualmente, com 27 anos de mercado, conta com mais de 1,2 mil unidades, em todo o mundo, entre fábricas, lojas iGUi e UNLIMITED, além de franquias e lojas Splash e TRATABEM no Brasil. Ao todo, são 40 fábricas estrategicamente instaladas no Brasil, Argentina, Paraguai, México, Portugal e Estados Unidos que atendem à Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália. A rede é Top Of Mind do segmento segundo o Datafolha, com mais de 1 milhão de acessos via web, e detém 89% das buscas de piscinas na internet, segundo o Google Brasil. Em muitas regiões, a iGUi é a única marca de piscinas conhecida. Tudo isso provado pela simples pergunta: “Qual marca de piscinas você conhece?”.





















































