Sem categoria

MP dá 48 horas para manifestantes desobstruírem Hermes da Fonseca

Foto: Reprodução/TV Ponta Negra

Em 48 horas a avenida Hermes da Fonseca e ruas adjacentes, nas proximidades do 16º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, em Tirol, deve estar livre para o tráfego de veículos. A recomendação é do Ministério Público do Rio Grande do Norte e cumpre decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que encaminhou para fiscalização do cumprimento da decisão referendada pelo plenário da Corte, no sentido de que seja assegurada a total liberação do trânsito em todas as vias públicas que estejam com seu trânsito interrompido em razão de protesto de natureza política.

O documento aponta que o prefeito de Natal, Álvaro Dias, e a governadora do Estado, Fátima Bezerra, determinem a completa trafegabilidade da área. Nos dois casos, o MP recomenda que o gestor “fiscalize pessoalmente o cumprimento de suas ordens”.

A recomendação do MP ao prefeito de Natal é que ele determine às secretarias municipais de Mobilidade Urbana (STTU) e do Meio Ambiente (Semurb), com apoio da segurança de todo efetivo da Guarda Municipal, exerçam – efetiva e ininterruptamente -, o poder de polícia administrativa para assegurar a completa trafegabilidade durante todo o dia.

À governadora Fátima Bezerra, a recomendação indica que seja designado à Polícia Militar adotar providências necessárias para auxiliar a Guarda Municipal do Natal, em caso de comprovado esgotamento da capacidade operacional do referido órgão de segurança pública municipal (segundo esforço), na operação de desobstrução da via pública e de repressão às infrações de trânsito e às normas ambientais.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Protesto

Em Natal, os manifestantes estão na avenida Hermes da Fonseca desde a terça-feira (1), inclusive montaram acampamento com barracas, bebidas, comidas e banheiros químicos do outro lado da via. Com placas e cartazes pedindo “SOS intervenção federal”, eles questionam o resultado das eleições.

A expectativa era que o protesto fosse encerrado após a entrega do relatório de auditoria do Ministério da Defesa, nesta quarta-feira (9), contudo eles continuam no local, apesar de os  técnicos do ministério não terem encontrado indícios de irregularidades nas Eleições 2022.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Justiça

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou, nesta quinta-feira (22), uma audiência extrajudicial para apurar falhas no sistema de compensação de...

Justiça

Uma investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) revelou um esquema estruturado de fraudes fiscais e lavagem de dinheiro que causou...

Justiça

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ofereceu denúncia contra oito pessoas investigadas por integrarem uma associação criminosa voltada à prática de...

Polícia

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou, nesta terça-feira (16), a Operação Ventania, com o objetivo de desarticular um suposto esquema...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile