A governadora Fátima Bezerra (PT) cumpriu agenda na quarta-feira (14) com o Ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília. No encontro, foi anunciado que houve a conclusão do parecer da relicitação do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e que a pauta será colocada em votação na primeira sessão a ser realizada na segunda quinzena de janeiro de 2023.
“Estamos dando um passo fundamental para acelerar o processo de conclusão de recilitação do aerporto. Isso significa o início dos preparativos para que o leilão aconteça e apareçam os novos investidores. Esperamos que sejam escolhidos aqueles que irão operar o aeroporto trazendo os investimentos necessários para que ele possa cumprir com sua vocação, promovendo o desenvolvimento do nosso estado, principalmente para o turismo”, afirmou Fátima Bezerra.
Em janeiro deste ano, o governo federal publicou uma resolução do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) que define a modalidade e as condições para relicitação. Segundo o documento, o contrato terá validade de 30 anos e a modalidade da relicitação será de concessão comum, com desestatização para exploração de infraestrutura aeroportuária.
