Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Mundial do Catar

Argentina é campeã no Mundial do Catar

LUSAIL CITY, QATAR - DECEMBER 18: Lionel Messi of Argentina reacts after Kylian Mbappe of France (not pictured) scored their sides second goal during the FIFA World Cup Qatar 2022 Final match between Argentina and France at Lusail Stadium on December 18, 2022 in Lusail City, Qatar. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

Em um jogo eletrizante que cada segundo poderia definir o resultado, a Argentina foi campeã do Mundial do Catar. Argentina e França se enfrentaram, a partir às 12h (horário de Brasília) deste domingo (18), no estádio de Lusail. As duas seleções entraram em campo pelo título na grande final do Mundial.

No primeiro tempo, a Argentina se sentiu confortável nos passes de bola e finalizações, chegando a marcar dois gols ainda no primeiro tempo. O primeiro gol veio de pênalti, após Di María driblar Dembele e ser derrubado. Aos 22 minutos do primeiro tempo, pênalti marcado por Messi que meteu o pé esquerdo no canto esquerdo, enviando a bola para o fundo da rede. Fazendo pressão, a bola é tocada para De Paul, Messi, Mac Llister e Di María. Um contra-ataque rápido e letal faz com que Di María marque o segundo gol da Argentina, aos 35 minutos.

O alívio para a França só veio no segundo tempo, aos 34 minutos, após Kolo Muani ser derrubado na área por Otamendi. A estrela francesa, Mbappé bateu o pênalti firme com o pé direito, marcando o primeiro gol do país europeu. Menos de um minuto após o pênalti, a França empatou quando novamente Mbappé marcou um segundo gol, ao receber na tabela e pegar firme de direita para fazer um gol espetacular.

O jogo foi para a prorrogação deixando torcedores argentinos e franceses à flor da pele. Messi entrou de vez para a galeria dos heróis do futebol mundial. Ele marcou o terceiro e colocou a Argentina na frente com 3 a 2. Numa final espetacular, Mbappé marcou o terceiro gol da França, igualando tudo aos 11 minutos da prorrogação, 3 a 3.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Na decisão nos pênaltis, a Argentina levou a melhor, levando a taça do Mundial para casa.

CURIOSIDADES 

Nesta final, Messi se tornou o atleta com mais jogos em mundiais: 26. O jogador também tem a liderança em participações de gols nos mundiais: tendo marcado 11 e dado nove assistências. Esse número de gols deixou o camisa 10 como o argentino com mais gols em Mundiais.

Em mundiais, a Argentina leva vantagem. São três jogos, com duas vitórias dos sul-americanos e uma dos europeus.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Argentina venceu em 1930, no Uruguai, 1 a 0, na fase de grupos, e e por 2 a 1, na Copa de 1978, também na primeira fase da campanha que culminou com o primeiro título dos argentinos.

A França, saiu vitoriosa das oitavas de final da Copa da Rússia, em 2018: 4 a 3.

A França, campeã em 1998 e em 2018, e a Argentina, melhor em 1978 e em 1986.

Por Karol Dantas
Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Mundo

Diversas organizações sindicais na Argentina organizaram uma paralisação nacional em resposta às recentes decisões econômicas do presidente Javier Milei. Esta é a terceira mobilização...

Esportes

Dorival Júnior foi demitido do comando da seleção brasileira nesta sexta-feira (28). A saída acontece após a goleada sofrida pela Seleção brasileira para a...

Esportes

A noite desta terça-feira (25) foi constrangedora para a Seleção Brasileira. No Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o Brasil foi goleado por 4...

Esportes

Argentina e Brasil vão se enfrentar nesta terça-feira (25), pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Pela primeira vez,...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO