Vítima da violência em que combateu durante 20 anos, o sargento Jason Barbosa de Brito morreu após ser baleado em uma tentativa de assalto, no início da noite da segunda-feira (19), no bairro Planalto. J Barbosa, como gostava de ser chamado, havia concluído há poucos dias o curso de sargento, mas não conseguiu realizar o sonho de subir a patente.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o policial agradece o carinho dos moradores do bairro Potengi, e afirmava como era gratificante servir à população. “Pessoal estou muito feliz no dia de hoje, recebi aqui um certificado da comunidade do Potengi, certificado de bravura a mim e a todo equipe”, disse J Barbosa na ocasião.
A tentativa de assalto ocorreu próximo às avenidas Maranata e José Dantas, no Planalto. Segundo testemunhas, o policial teria reagido e baleado o suspeito que saiu em fuga pelas proximidades da comunidade. Após ser baleado, o sargento foi socorrido pela esposa em um veículo privado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cidade Satélite, mas não resistiu.
Em um outro trecho do vídeo publicado por ele, o policial reconhece a importância do trabalho da PM. “Isso aqui é muito gratificante, porque é fruto do nosso trabalho de prestação de serviço à sociedade. Estou muito feliz pelo reconhecimento, isso aqui é o que levanta”, disse o policial com o certificado em mãos.
Entenda o caso: Sargento é morto em tentativa de assalto no Planalto