Em nota de pesar pelo falecimento do Rei do Futebol, Pelé, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) do Governo Federal afirmou nesta quinta-feira (29.dez) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) “roga a Deus” que receba o ex-jogador “em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento”.
Ainda por meio do comunicado, a Presidência da República presta condolências aos familiares e amigos de Pelé. Segundo a Secom, ele “foi um dos maiores atletas de todos os tempos”. “O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou”, complementa.
Ainda nesta quinta-feira, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, publicou uma nota a respeito do falecimento de Edson Arantes do Nascimento. “A OAB, maior entidade civil brasileira, recebe com tristeza a notícia da morte e e manifesta suas condolências à família, aos amigos e aos fãs do Rei do Futebol.”, inicia. “Principal jogador da história do futebol mundial, Pelé é símbolo do esporte brasileiro. Foi um gigante. Para além dos campos, trabalhou pelo povo brasileiro lutando pela redemocratização do país. Também exerceu o cargo de ministro do Esporte e levou ao mundo a mensagem de um Brasil diverso e vencedor”, acrescenta.
FONTE: SBT NEWS
