O governo federal autorizou, nesta 6ª feira (30.dez), a viagem aos Estados Unidos dos cinco assessores que trabalharão com o presidente Jair Bolsonaro (PL) a partir de 2023. A medida, publicada no Diário Oficial da União, concede aval para a equipe voar para Miami entre os dias 1 e 15 de janeiro e, novamente, entre 28 e 30 do mesmo mês.
Segundo o despacho, os assessores Sérgio Rocha Cordeiro e Marcelo Câmara acompanharão o presidente durante toda a viagem no território norte-americano. Max Guilherme Machado, Osmar Crivelatti e Ricardo Dias dos Santos, por sua vez, têm autorização para embarcar entre as datas estipuladas.
Apesar do mandato de Bolsonaro terminar o mandato no próximo sábado (31.dez), o mandatário tem direito a manter assessores com dinheiro público e, por isso, a autorização da viagem é concedida pelo governo.
No início da semana, a gestão divulgou ainda a equipe de segurança que irá acompanhar o presidente aos Estados Unidos. Apesar de não haver confirmação do Palácio do Planalto, há uma indicação de que Bolsonaro ficará hospedado em um resort que pertence ao ex-presidente norte-americano Donald Trump.
Fonte: SBT News
