O calendário regular de vacinação vai contar com imunizantes contra a Covid-19. A informação foi repassada pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, que se reuniu na tarde desta terça-feira (10), com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para tratar das prioridades da pasta nos 100 primeiros dias de governo.
Segundo a ministra, será elaborado um plano emergencial para a redução de filas e diagnóstico e para a retomada do programa Farmácia Popular, com a ampliação de alguns medicamentos ofertados.
“Estamos falando não apenas de Covid. Temos a grande tarefa de recuperar as altas coberturas no Brasil, com foco nas vacinas da infância”, declarou Nísia, durante coletiva de imprensa.
Ainda de acordo com a chefe da pasta, em fevereiro, o Ministério da Saúde vai iniciar uma campanha de vacinação infantil, que deve ter pontos de aplicação de doses em escolas.
Mais Médicos
Nísia também falou que o programa Mais Médicos está entre as ações prioritárias da pasta para os 100 primeiros dias. Ela afirmou que o governo estuda criar um “incentivo” para atrair os profissionais brasileiros.
“Vamos seguir o que está determinado na legislação já definida, em relação à prioridade aos médicos brasileiros e para que se possa também ter o concurso para estrangeiros, quando as vagas não forem ocupadas por brasileiros”, declarou.
SBT News