Um idoso de 63 anos foi preso por dirigir alcoolizado na madrugada deste domingo (29). Ao visualizar a blitz da Lei Seca, ele perdeu o controle do veículo e provocou um acidente com danos materiais.
De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o homem estava em visível estado de embriaguez e, mesmo se recusando a realizar o teste do bafômetro, foi preso e conduzido à Central de Flagrantes. Dentro do carro, os policiais encontraram garrafas de bebidas alcoólicas.
Essa foi a quarta vez em que ele foi autuado por alcoolemia, sendo uma no âmbito administrativa e outras três na esfera criminal. Além disso, o carro possuía sete multas em aberto, totalizando o valor de cerca de R$ 88 mil. O veículo foi removido ao depósito.
Ao todo, 15 motoristas foram autuados nas ações realizadas na avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal, e na praia de Cotovelo, em Parnamirim. Três pessoas foram presas nas duas blitzen. “Nenhum óbito decorrente de sinistro de trânsito ocasionado por condutor alcoolizado foi registrado em Natal e adjacências”, destacou o CPRE.
