Policiais da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor/RN), em apoio à Polícia Civil de Pernambuco, prenderam Lúcio Jorge Alves da Silva Filho, 67 anos, e César Cardoso de Lima, 42 anos, conhecido como Cabeludo, natural do Acre.
Os dois tinham mandados de prisão que foram cumpridos na Operação Carreteiros, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, que visa a coibir a prática de roubo a cargas, receptação qualificada, entre outras condutas ilícitas.
O César Cabeludo já tinha sido preso pela Deicor em 2013, pois fazia parte de uma organização criminosa especializada em furtos a caixas eletrônicos. Ele já respondeu processos em vários estados da federação e, atualmente, passou a assaltar cargas juntamente com sua quadrilha.
De acordo com a investigação, ele escolheu o estado potiguar para morar e constituir família, e passou a usar o nome falso de Elias Silva de Andrade, inclusive tirou RG no ITEP, CNH nos DETRANs do RN e Ceará. Agora foi preso e está à disposição da justiça Pernambucana.
Durante a operação foram presos 19 bandidos, entre eles 3 PMs, nos estados de Pernambuco, Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.
Essa é mais uma ação integrada da operação Albatroz do programa Guardiões de Fronteiras da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (SEOPI/MJSP).