A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) lançou uma campanha de quitação de débitos nesta quinta-feira (9). No texto, é citado o buraco azul como uma referência, fazendo uma alusão da cor que a água ficou.
“O buraco azul esverdeou, mas os clientes que possuem faturas junto à Caern no vermelho terão uma ótima oportunidade para iniciar o ano com as contas no azul”, disse a companhia no texto.
A empresa inicia nesta segunda-feira (13) a primeira campanha de negociação de débitos de 2023 para consumidores com dívidas anteriores a dezembro de 2022. A campanha vai até o dia 12 de março. As condições especiais de negociação incluem descontos de juros e multa, e a possibilidade de parcelamento do saldo devedor em até 60 meses, com entrada de 5% do valor do débito.
Caso o cliente decida não fazer o pagamento à vista, o parcelamento em até 60 vezes pode ser feito, desde que o valor da parcela seja de, no mínimo, 50% do valor médio da fatura do imóvel. O parcelamento pode incluir qualquer conta, mas só haverá dispensa de juros e multa para as faturas anteriores a dezembro.
Débitos negociados anteriormente, e não saldados, podem ser incluídos na nova negociação, com a entrada mínima de 10% do total do débito. A negociação também pode ser feita pelo cartão de crédito, sem entrada, com isenção de juros e multas, em até 20 vezes e com parcela mínima de R$ 5.
Com a campanha, a Caern pretende reduzir os níveis de inadimplência no Rio Grande do Norte, que atualmente está em 8,21%. A iniciativa também pretende diminuir a quantidade de ligações cortadas ou suprimidas por atraso de pagamento, que chega a 22%. O valor total dos débitos não quitados nos últimos 12 meses chega a R$ 70 milhões.
Quem quiser aproveitar a oportunidade, pode procurar os canais virtuais da companhia ou ir ao escritório de atendimento mais próximo de sua casa. “Essa é uma oportunidade que a Caern possibilita à população de negociar suas dívidas e manter a continuidade deste bem indispensável para a vida”, destaca o Diretor Presidente da Caern, Roberto Linhares.