A expectativa é de que o Carnaval 2023 – primeiro liberado após a pandemia do Covid-19 – seja um período bom para o comércio potiguar. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio aponta que mais de 62% dos entrevistados pretendem ir às compras gastar, em média, R$ 315 cada um durante esta semana que antecede a folia de momo.
Questionado se a pesquisa reflete o sentimento dos empresários, o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal, José Lucena, afirmou que sim. “Estamos sentindo muita animação por parte dos lojistas que vendem adereços, vestuários, fantasias, além dos representantes da rede hoteleira. A população está correspondendo ao que está sendo feito dentro da cidade”, disse.
CDL
Investimentos como o Liquida Natal, Future-se, Rede Mulher de Valor e Momento Empreendedor, organizadas pela CDL, têm o objetivo de mostrar sempre a importância do empreendedorismo.
Na opinião do presidente da CDL Natal, José Lucena, “não existe mais espaço no poder público para empregar pessoas, então temos que ensinar nossa população a empreender, gerar renda e riqueza para nossa cidade”, alerta Lucena.
Segundo ele, todos os programas idealizados pela CDL tem como objetivo atualizar os empresários, formar novas gerações e ensinar a população a empreender.