A Mocidade Alegre foi a campeã do Carnaval de São Paulo este ano. Com tema “Yasuke”, ela desfilou na madrugada do sábado (19.fev) pelo grupo das escolas especias e sacudiu a arquibancada. A escola contou a história do primeiro samurai negro da história do Japão por volta do século 16. Na passarela do samba, o espírito de Yasuke se traduziu na força bendita do poder, que cruzou o mar e chegou ao Oriente, ressoando na cidade mais japonesa fora do Japão. Deixam a Fábrica do Samba Vila Maria e 3º Milênio.
A apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial aconteceu nesta terça-feira (21), no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte São Paulo.
Ao todo, são 14 escolas, jugadas por quatro especialistas. As notas variam entre 8 e 10 sendo pontadas, conforme a ordem em que as escolas desfilam.
Avaliação de Alegoria
Este foi um dos primeiros quesitos divulgados. Estiveram na liderança, Império da Casa Verdade, Mancha Verde e Mocidade Alegre. Por último da lista, neste quesito, ficaram Unidos de Vila Maria e Rosas de Ouro. Esta é uma da modalidade em que são avaliados elementos cenográficos, tais como luzes, adereços, design e originalidade.
Fonte: SBT News
