Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Anvisa determina apreensão e proibição de anabolizantes falsificados

Foto: Arquivo/SN

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nessa sexta-feira (3), a apreensão e proibição da comercialização, distribuição e uso de unidades falsificadas dos medicamentos Deca-Durabolin e Durateston. A medida, determinada em resolução do órgão, foi tomada após denúncia da empresa Aspen Pharma sobre a circulação, no mercado brasileiro, de unidades falsificadas dos medicamentos, em nome de outra fabricante.

Segundo a Anvisa, as unidades falsificadas possuem em suas rotulagens a empresa Schering-Plough como fabricante, mas essa empresa teve os registros dos medicamentos cancelados em 2017. Nesse caso, as unidades desses medicamentos comercializadas com o nome da empresa Schering-Plough, mesmo que se apresentem como dentro da validade, são falsas, diz a agência.

Durateston é indicado no tratamento de reposição de testosterona em homens portadores de condições associadas com hipogonadismo primário e secundário, tanto congênito quanto adquirido, quando houver confirmação de deficiência de testosterona por características clínicas e testes bioquímicos.

O Deca-Durabolin pertence ao grupo de medicamentos conhecidos como esteroides anabolizantes. O produto ajuda a reconstruir os tecidos que se tornaram fracos por causa de uma doença crônica ou danos graves.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

A Anvisa orienta que a população adquira medicamentos apenas em estabelecimentos devidamente regularizados, sempre dentro da embalagem completa e peça nota fiscal. No caso desses dois medicamentos, o fabricante regular é a Aspen Pharma.

“Em caso de identificação de unidades dos medicamentos com suspeita de falsificação, a população não deve utilizar o produto e deve entrar em contato com a Aspen Pharma para verificação da autenticidade do produto. Comuniquem, também, o fato imediatamente à Agência, preferencialmente por meio do sistema Notivisa”, recomenda a agência.

Fonte: Agência Brasil

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Saúde

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçou o alerta de que glitter composto por polipropileno micronizado (PP) — um tipo de plástico presente...

Brasil

Uma carga de maconha de aproximadamente 2 toneladas foi descoberta após um acidente entre carretas na madrugada deste sábado (18), na BR-251, altura do...

Polícia

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam um homem de 29 anos por tráfico de drogas no bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal. Durante...

Polícia

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Mossoró cumpriram, nesta quarta-feira (08), um mandado de busca e apreensão...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO