Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Entretenimento

Ator do ‘Sítio do Pica-Pau Amarelo’ morre aos 82 anos

Foto: Globo/Estevam Avellar

O ator, diretor, roteirista e produtor Antônio Pedro morreu neste domingo (12), no Rio de Janeiro, aos 82 anos. O ator estava internado em um hospital do Rio, a morte foi causada por insuficiências renal e cardíaca.

Antônio iniciou na televisão e, 1969, na TV Tupi, na telenovela Super Plá. Três anos depois entrou para TV Globo, onde começou na novela O Bofe. O currículo em novelas, humorísticos, infantis e séries inclui ainda Sassaricando (1987), Bebê a Bordo (1988), Escolinha do Professor Raimundo (1990/92/94), Caça Talentos (1996), Explode Coração (1996), Sítio do Picapau Amarelo (2002), A Diarista (2006), Malhação (2007/2009) e Zorra (2015-2017).

As últimas atuações na emissora foram na novela Sucesso (2019), e nas séries Shippados (2019) e Filhas de Eva (2021). Para a Rede Globo, a atuação de Antônio Pedro na TV “sempre foi intensa”.

No cinema nacional teve destaque em filmes como Gabriela, cravo e canela (1983), Dias Melhores Virão (1989), O que é isso Companheiro (1997) e também em grande parte dos filmes do também ator e diretor Hugo Carvana.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

No seu perfil no Instagram, a atriz Ana Baird, uma das filhas do ator, postou uma mensagem ao pai junto com fotos dos dois. E muitos comentários de condolências de familiares, amigos e famosos.

“Referência. Amor incondicional. Honra e orgulho. Obrigada por tudo. Obrigada por tanto. Vai na luz,Pai. Tem um elenco maravilhoso te esperando do outro lado pra festa. O Teatro te agradece. Eu te agradeço imensamente. Te amo.”

O velório será na segunda-feira (13), a partir das 10h, na capela 2, no bairro do Caju, região portuária da capital. A cremação foi marcada para às 15h30.

Liderança

Na década de 1980, foi nomeado diretor de teatros da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) e Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Nos anos 90, foi coordenador do projeto Teatro na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Antônio Pedro teve ainda importante participação no cenário político, sendo filiado ao PDT.

 

Fonte: Agência Brasil

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Brasil

O empresário Abílio Diniz morreu aos 87 anos, neste domingo (18), em São Paulo. Ele foi internado no Hospital Albert Einstein com um quadro...

Luto

Julia Guimarães Martins, filha do ator Lima Duarte, morreu neste sábado (17), aos 49 anos. A causa da morte não foi confirmada. Nas redes...

Luto

Morreu na madrugada desta segunda-feira (12), em Franca (SP), Luiza Trajano Donato, fundadora do grupo Magazine Luiza. Luiza Trajano Donato tinha 97 anos e morreu...

Luto

Gabriel Ohnmacht, pioneiro da patinação de velocidade brasileira, foi encontrado na sexta-feira (2) sem vida pela mãe, Fátima Ohnmacht, deitado no sofá de sua...

Publicidade

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO