Um dos suspeitos acabou preso após invasão, destruição de imagens religiosas e furto de equipamento de som em igreja na cidade de Pau dos Ferros, na Região do Alto Oeste Potiguar, na madrugada deste sábado (11). Na imagem, podemos observar figuras sacras destruídas e jogadas no meio da estrada de terra, na Zona Rural do município, que fica a 390 quilômetros de Natal.
Segundo a polícia, ainda não se sabe quantos criminosos invadiram, a capela localizada na Vila Perímetro Irrigado, na Zona Rural da cidade. Os criminosos destruíram imagens de São Paulo, Nossa da Conceição e também Nossa Senhora das Graças. Após o crime, eles fugiram levando o equipamento de som que seria utilizado nas missas e celebrações.
Na tarde deste domingo (12), a Polícia Militar conseguiu localizar e prender um dos suspeitos, um rapaz identificado como Rodrigo Marrone Ferreira de Almeida, que estava em casa quando foi detido. Ele afirmou que no dia do crime, bebeu até por volta das onze horas da noite e estava acompanhado por alguns amigos, quando todos foram embora e ele decidiu invadir a igreja.
Ainda de acordo com a polícia, Rodrigo disse que horas depois se arrependeu de furtar o equipamento de som e o devolveu. Apesar dos danos, o pároco da igreja não entendeu que o suspeito praticou crime de intolerância religiosa, por isso não representou contra ele. Porém, o rapaz foi autuado por furto qualificado e por não haver a necessidade de representação, ele foi encaminhado para o sistema penitenciário do Estado, onde segue a disposição da justiça.
Com informações do repórter Ranilson Oliveira da TV Ponta Negra