Mãe e filho são presos por maus tratos a animais e posse de drogas, nesta quinta-feira (30), na cidade de Guamaré. A Polícia Militar de Guamaré, prendeu no Conjunto Nossa Senhora da Apresentação (Conjunto 120), município de Guamaré.
A ação se deu após os Policiais Militares receberem uma denúncia por volta de 12h de que uma mulher estaria mantendo animais presos sob condições de negligência. Os Policiais foram até a casa e durante a conversa com a suspeita visualizaram na sala duas aves filhotes da espécie periquitos em uma caixa de papelão fechada sem água e sem comida. Os PMs também perceberam no quintal numa espécie de varanda onde haviam mais duas aves da mesma espécie numa gaiola sob as mesma condições dos primeiros. A equipe também identificou dois cachorros amarrados ao sol sem nenhuma sombra e também sem água e nem comida. Um dos animais estava tão debilitado que aparentava os ossos sob seu pelo.
Ao ser questionado sobre as condições dos animais a mulher afirmou que não tinha condições de comprar comida nem para ela e seus filhos, quanto mais para os animais. Foi questionado se na casa possuía drogas e a mesma afirmou que sim. Disse aos Policiais que o entorpecente pertencia ao seu filho e a mesma entregou uma porção análoga a cocaína aos Policiais. A suspeita ainda chamou o filho que assumiu a posse dos ilícitos e que seria para seu consumo.
Mãe e filho foram conduzidos, juntamente com as aves e a substância análoga a cocaína até a 5ªDRPC em Macau. A mulher vai responder pelos crimes de maus tratos contra animais, matar, perseguir, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativos ou rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente oou desacordo com a obtida. Já rapaz, pelo crime de consumo pessoal de drogas. Os cães ao serem soltos pelos Policiais fugiram da casa.