A parceria entre a cidade de Parnamirim e a Força Aérea Brasileira (FAB) já dura 64 anos e tem rendido frutos importantes para o desenvolvimento da região. Agora, um novo projeto reforça essa união: a Via Verde, uma obra estruturante de mobilidade urbana que vai interligar a Avenida Olavo Montenegro à BR-101.
O projeto foi apresentado pela comitiva parnamirinense durante a XXIV Marcha dos Prefeitos, na última quinta-feira (30), em Brasília/DF. Recebidos pelo Brigadeiro do Ar Alexandre Hoffmann e o Major-Brigadeiro do Ar Valter Borges Malta, os gestores locais obtiveram uma resposta positiva sobre a obra, que foi bem recebida pelos oficiais-aviadores.
A Via Verde vai permitir o tráfego direto à BR-101 de áreas muito populosas da cidade como o Green Club, Morumbi e Coophab, sem que para isso seja preciso acessar as avenidas Maria Lacerda e Abel Cabral. Além disso, a nova estrada vai margeando o Rio Pitimbu, tornando-se uma alternativa mais rápida e segura para quem precisa se deslocar na região.
Essa não é a primeira vez que a FAB demonstra interesse em contribuir para o desenvolvimento de Parnamirim. Gestos como a disponibilização da área do antigo terminal de passageiros para a implantação do Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV) e a cessão do trecho em frente à Maternidade Divino Amor para a implementação do Parque Esportivo de Parnamirim já deixaram claro que a Força Aérea caminha junto com o município.
A Via Verde é mais um exemplo dessa parceria forte e duradoura. Com a resposta positiva da FAB, o projeto segue em andamento e deve trazer benefícios significativos para a mobilidade urbana da cidade.