Os agentes da Força Nacional irão permanecer por mais 30 dias no Estado do Rio Grande do Norte. O pedido foi feito na tarde desta quarta-feira (12) ao Ministro da Justiça, Flávio Dino, através de um ofício que tem como argumento, a continuidade das operações de segurança que estão em andamento desde a chegada dos agentes, que vieram para reforçar a segurança por causa dos ataques criminosos que tiveram início no dia (14) do mês passado, e se prologaram por 11 dias.
A solicitação foi formalmente realizada pelo Governador em exercício, Walter Alves, que assumiu o cargo em função de uma viagem da Govenadora Fátima Bezerra, a China.
Os primeiros agentes da Força Nacional disponibilizados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) para dar apoio às ações de combate à criminalidade no Rio Grande do Norte desembarcaram na madrugada do dia (15) de março, um dia depois que os ataques foram iniciados. Ao todo, cerca de 500 homens da Força Nacional estão no Estado para combater as ações de criminosas.