Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Jogador é alvo de operação que investiga suspeitas de manipulação de resultados no Brasileiro

Foto: Divulgação/MPPE

Na manhã desta terça-feira (18), o Ministério Público de Goiás (MPGO) deu início à investigação da Operação Penalidade Máxima II. O órgão investiga a manipulação de resultados em jogos de torneios de futebol profissional, incluindo o Brasileirão 2022 e estaduais da temporada atual.

As buscas no Recife, Pernambuco, seriam envolvendo o lateral-esquerdo Igor Cariús, do Sport. A informação foi antecipada pela reportagem do NE45 e confirmada pelo Jornal do Commercio. O Ministério Público não divulgou oficialmente os nomes de atletas envolvidos nem detalhes sobre a eventual participação dos jogadores.

Segundo o MPGO, os mandados ocorreram nas cidades de Goianira (GO), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Pelotas (RS), Santa Maria (RS), Erechim (RS), Chapecó (SC), Tubarão (SC), Bragança Paulista (SP), Guarulhos (SP), Santo André (SP), Santana do Parnaíba (SP), Santos (SP), Taubaté (SP) e Presidente Venceslau (SP).

Sport informou, por meio de nota, que colocará o jurídico do clube à disposição do jogador (nota completa abaixo). O atleta viaja normalmente com o elenco rubro-negro na tarde desta terça, para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará pela final da Copa do Nordeste.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Lembrando que a investigação não envolve os jogos do Sport já que Cariús passou a integrar o elenco do Leão neste ano e a investigação recai sobre competições do ano passado.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Igor Cariús respondeu que irá se pronunciar em breve. O espaço está aberto para manifestação do atleta. A matéria será atualizada com as notas do Sport e do jogador em breve.

Confira a nota do Sport
O Sport Club do Recife vem a público reforçar sua posição integralmente oposta a qualquer tipo de situação que envolva esquema ou manipulação de resultados de partidas de quaisquer esportes. Tais condutas antidesportivas ferem princípios básicos e inegociáveis ao Clube, como a ética e moral, portanto, não condizentes com a história do Sport.

Diante disso, no que tange à operação “Penalidade Máxima”, que cumpre mandados em estados pelo Brasil por conta de resultados da Série A de 2022 e envolve um atleta do atual elenco rubro-negro, o Clube aproveita para destacar total confiança e apoio à postura e à integridade do profissional, que tem conduta exemplar no dia a dia, e dispõe o departamento jurídico ao jogador para suporte de qualquer necessidade.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O Sport também coloca-se à disposição das autoridades para colaborar no que diz respeito à investigação e acompanha atentamente o desenrolar da operação.

SBT Nordeste (JC)

Notícias relacionadas

Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse nesta quinta-feira (28) que as autoridades investigarão o envolvimento do crime organizado em outros setores da economia,...

Esportes

Em jogo transmitido pela TV Ponta Negra, o Pafos FC fez história na Liga dos Campeões, nesta terça-feira (26), no Alphamega Stadium, em Limassol,...

Blog do Marcos Lopes

O América não fez uma boa atuação no empate sem gols com o Imperatriz na Arena das Dunas, mas a vitória de 1 a...

Esportes

O Flamengo conquista Intercontinental Sub-20 em uma noite histórica no estádio do Maracanã, nesse sábado (23). O Rubro-Negro superou o Barcelona (Espanha) em uma...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO