Motoristas de aplicativos de transporte têm sido alvo frequente de criminosos, que muitas vezes utilizam as plataformas como iscas para atrair as vítimas. Os condutores afirmam que os roubos, assaltos e até sequestros têm crescido em Natal e na região metropolitana.
De acordo com o presidente da Associação Voz dos Motoristas Potiguares, Gilvan Sarinho, na última semana foram registrados 7 casos de violência envolvendo os motoristas. Sarinho cobra mais abordagens policiais como medida para intensificar a segurança.
“É preciso ter mais blitz na rua, blitz militar, revistar dentro dos veículos. Queremos pedir isso, mais blitz nas ruas em locais diferentes, porque geralmente sempre estão no mesmo local, e assim o pessoal já sabe onde tem”, afirma o presidente da associação.
Na última sexta-feira (14), uma motorista foi mais uma vítima da violência que persegue a categoria. Ela ficou sob a mira de assaltantes dentro do próprio carro e viveu momentos de muito medo. Sem se identificar, ela contou como tudo aconteceu.
“Recebi a corrida e fui até o local, chegando lá era um casal, o homem ficou no banco da frente e a mulher atrás. Iniciei a corrida e depois me pediram para parar, e aí entrou mais um rapaz. Ele colocou a arma no meu ouvido e anunciaram o assalto”, contou a motorista.
Em 2022, quatro casos de violência contra motoristas por aplicativo terminaram de forma trágica. Motoristas que perderam a vida enquanto estavam trabalhando.
