Brasil

“A polícia vai buscar um a um”, diz Dino sobre ataques em escolas

Foto: Flávio Rodrigues

O ministro da Justiça, Flávio Dino, convocou uma coletiva de imprensa nesta 5ª feira (20.abr) para atualizar os números da Escola Segura, operação integrada entre polícias federais e estaduais, que monitora e investiga pessoas ou agrupamentos que fomentam ou estimulam ataques a escolas.

Na coletiva, Dino enfatizou o trabalho integrado contra os ataques e avisou que os perfis denunciados e monitorados são inspirados pelo nazismo e neonazismo. Ademais, estão difundidos por todos os estados, em caráter nacional. O ministro afirmou que são poucas pessoas, “mas pessoas muito perigosas”.

Segundo Flávio Dino, cada um desses perfis serão encontrados pela polícia.

“A polícia vai buscar um a um, porque a determinaçao é essa. E nós vamos cumprir. Nós não vamos permitir que se instale no Brasil terrorismo de inspiração em outros países, qualquer que seja essa ideologia”, afirmou. “Nós vamos agir até combatermos e debelarmos um a um desses agrupmanetos extremistas que estão querendo fazer terrorismo contra crianças, contra adolescentes e contra a educação”, disse.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Sobre o argumento que o governo estaria cerceando a liberdade de expressão ao monitorar os grupos de ódio, Dino disse que a liberdade de expressão é apenas para aqueles que a exdercem dentro da lei. Já quem “ameaça destruir uma escola, uma criança, um adolescente ou uma familia”, não esta protegido pela constituição e está no âmbito do codigo penal, o que jsutifica a ação do Estado.

“Elas são inimigas da liberdade, são inimigas da democracia, e por isso estao sofrendo sim a mão firme do Estado, a mão firme da justiça, a mão firme da lei, porque não é correto, e não vamos permitir que essa gente queira apavorar, desesperar as familias brasileiras, impedindo as crinças e adolescentes de terem acesso a educação”, afirmou.

O minsitro afirmou que está disposto a desprender mais agentes na operação porque essa realidade não é “brincadeira”, mas sim um “valor funsametnal”.

“São 4.353 policias hoje na Operação Escola Segura. Se essa gente insisti,r vamos botar 10 mil e se insistir (mais), nós vamos botar 20 mil. Vamos botar o numéro que for necessário”, disse. “Quero avisar a todos: fizemos 302 prisoes, e se for preciso fazer mil, iremos, porque o Judiciário está atento a essa realidade que não é brincadeira, não é piada, e não é número, não é estatística, é um valor fundamental”, concluiu.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

SBT News

Notícias relacionadas

Polícia

A Polícia Civil do Mato Grosso prendeu, na noite da última quinta-feira (3), o chefe do PCC, conhecido pelos apelidos Perfume, Kaike ou Kaiak....

Polícia

Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (02), no centro de São José de Mipibu, na Grande Natal....

Polícia

Na noite desta terça-feira (1º), o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do Batalhão Rodoviário, flagrou um adolescente de 17 anos realizando...

Polícia

Uma mulher ateia fogo em dois carros do namorado após uma crise de ciúmes, na manhã de sábado (28), em Curitiba (PR). O caso...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile